07 março, 2013

TEMOS TUDO QUE PRECISAMOS PARA SERMOS FELIZES!


Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, tu que puseste a tua glória dos céus! (...) Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra! Sl. 8:1 e 9.

Como precisamos aprender a celebrar ao nosso Deus! Nessa era da busca maciça por “coisas”, onde as pessoas estão sendo ensinadas a agradecer a Deus somente se Ele conceder os “pedidos”, outro dia, um líder muito conhecido cometeu o disparate contra a bíblia ao dizer que se Deus não der as “coisas” que o povo dele queira, como ele (o líder) prega, que o mate! (birrento!). É óbvio que não podemos nos alienar do mundo, deixarmos de ser gratos por todas as maravilhas naturais que nos cercam, e nos fanatizarmos ressaltando e valorizando apenas o que for de origem espiritual, esse tipo de “espiritualização” é extremista e nos aproximaria muito do gnosticismo, que diz que tudo que é de origem material é pecado, é mau, não cremos assim, porque tudo que o Senhor fez é bom!
Não! É claro que: “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.” O salmo 8 diz que o nome do Senhor se torna admirável diante da criação, pois ela proclama a grandeza do Criador!
Esse espírito de alegria, de exultação deve estar presente na vida do cristão, o adversário, que assim como enganou Eva através da beleza e vantagens do que era aparente, tem trabalhado na cultura do mundo, esse inimigo covarde tem levado o homem a acreditar que só pode ser feliz se alcançar êxito em tudo que faz, a palavra de ordem é SUCESSO!
Cristãos do mundo todo estão correndo feito loucos, como os incrédulos, atrás de coisas, daquilo que seria “o céu na terra”, sem saber que isso é o anti evangelho, é o oposto do que Cristo e os primeiros pais da igreja pregaram.
Nossa alegria e realização devem vir do fato que termos a Jesus como valor maior, as bênçãos decorrentes da salvação e ela própria, são motivos para celebração perpétua, ao contemplarmos a maravilha que é o universo, lá longe no espaço, ou aqui bem pertinho de nós, na natureza que nos rodeia, no quintal de casa, ou no caminho diário para o trabalho, o ar, a água, meu Deus!
Quão admirável é o teu nome, podemos ver a tua assinatura em todas as coisas criadas...! Deus grande e digno de louvor, mas, muito mais que isso; Deus maravilhoso digno de ser amado!
Diga hoje, e sempre: Eu te amo Senhor, Deus grande, pois tú és digno de adoração, que a tua glória encha minha vida e o meu coração com o reconhecimento do quanto és belo, maravilhoso e digno de adoração. Aleluia! Esse é o dia que o Senhor já fez, alegremo-nos nele! (Sl. 118:24). 


Pr. Derli Oliveira de Lima
IBANAC

Nenhum comentário: