26 março, 2013

A ALEGRIA DO SENHOR A NOSSA FORÇA É!


(Neemias 8.10)

Definições: ALEGRIA 
1. Pode subentender qualquer grau de bem-estar, desde o simples contentamento ou ausência de tristeza, até a experiência mais intensa de alegria ou realização.
2. Do ponto de vista bíblico: É um sentimento mais profundo do que a dor ou prazer, não é limitado pelas circunstâncias externas nem vinculado exclusivamente a elas. A alegria é um DOM de Deus.

Quando o Senhor trouxe do exílio os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. A nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de cânticos de alegria. Então se dizia entre as nações: grandes coisas fez o Senhor por estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos cheios de alegria." (Sl. 126:1-3)
Lembrou-se da sua misericórdia e da sua fidelidade para com a casa de Israel; todas as extremidades da terra viram a salvação do nosso Deus. Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra; dai brados de alegria, regozijai-vos, e cantai louvores. Louvai ao Senhor com a harpa; com a harpa e a voz de canto. Com trombetas, e ao som de buzinas, exultai diante do Rei, o Senhor. (Sl. 98:3-6)


Pr. Derli Oliveira de Lima
IBANAC

Nenhum comentário: