02 janeiro, 2008

O AMIGO DE DEUS

Quem é Deus? O que Ele é para nós? Como o tratamos? Parece que muitos de nós não fazemos costumeiramente este tipo de pergunta. Ontem a noite tive uma experiência diferente com Deus, na verdade desde que minha esposa voltou de uma escola intensiva de dança onde ela recebeu algumas ministrações e palavras parece que isso impactou a minha vida de alguma forma e comecei a me relacionar de forma bem mais íntima e bem ansiosa por Deus. Parece que algumas vezes Deus utiliza experiências de outras pessoas pra nos fazer sentir o desejo de viver também as nossas próprias experiências e aventuras com Ele. Mas, antes de ontem à noite, alguns dias atrás estava meditando na palavra de Deus pela manhã e Deus trouxe uma palavra no meu coração, à palavra, “Amigo”.
Logo após ter sentido isso em meu coração fui direto ao final da minha bíblia onde há uma concordância (sempre que preciso achar algo com facilidade dou uma buscada lá), e procurei pela palavra, Amigo. Sabe o que eu encontrei? Alguns provérbios outros versículos, mas descobri que existe apenas UMA pessoa que Deus se refere como amigo, e essa pessoa foi Abraão. Só existem três referências ao termo Amigo de Deus e em todas as referências só há o nome de UM homem, esse nome é Abraão. Logo depois, de ter lido essas referências isso ficou dentro do meu coração, e me incomodou muito e percebi que Deus estava querendo me ensinar novamente uma nova lição, e que parece que ainda não acabou, pois a cada minuto Deus está me falando algo novo sobre ser Amigo de Deus.
”Porventura, ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo de Israel e não a deste para sempre à posteridade de Abraão, teu Amigo?” (II Crônicas 20:7). “Mas tu, ó Israel, servo meu, tu, Jacó, a quem elegi descendente de Abraão, meu Amigo,” (Isaías 41:8).“[…] e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado Amigo de Deus.” (Tiago 2:23).
Você tem um amigo? Qual é a sua relação com Ele? Vocês se conhecem, não é verdade? Contam segredos uns para os outros, compartilham os sentimentos, choram juntos e se divertem, sabe o que faz um ou outro ficar irritado porque caminham juntos. Se disser que Deus quer que sejamos seus amigos estaria falando algo simplesmente pra expressar o que quero passar e não a realidade, o quero dizer é, não dá parte de Deus, mas, da minha parte eu quero ser amigo de Deus, e você? Tenho buscado que parece ansiosamente em ser amigo de Deus porque aqueles que são amigos de Deus desfrutam de algo que Abraão desfrutou intimidade com Deus, conhecer os segredos de Deus, aquilo que ele deseja fazer. Deus escolheu Abraão, mas acredito que amizade de Abraão veio depois de um tempo se relacionando com Deus. Deus nos escolheu como amigos. Quando passamos a conhecer os mistérios e os segredos de Deus, isso significa que temos a oportunidade de sermos amigos de Deus.
Analisando o relacionamento de Abraão com Deus percebemos que a base de escolha de Deus para seu amigo é:
1) Deus escolhe um homem.2) Deus faz uma aliança com esse homem.3) Deus prova a confiança desse homem em Sua palavra.4) Deus faz desse homem seu melhor amigo. Deus escolheu a Abraão como um amigo, fez uma aliança com Ele, mas não o tinha feito seu melhor amigo porque ainda não havia provado a confiança de Abraão nEle. Por isso que algumas vezes Deus nos prova! Porque ele sente a necessidade de criar um laço maior e pra isso é necessário que o nosso caráter seja pronto pra fazer parte desse laço maior. Deus provou Abraão, pedindo o seu próprio filho o seu único filho! Abraão não negou, creu em Deus, confiou na aliança que tinha com Deus, isso o fez justo e se tornou Amigo de Deus.
Quer viver muito melhor aqui nessa terra? Quer ser mais feliz? Quer ter mais paz? Seja amigo de Deus. Ele te escolheu, vai te provar, mas no final ele você vai ser conhecido como “João, o Amigo de Deus”.
“O amigo conhece o coração do seu amigo, o amigo ouve os segredos do seu amigo, o amigo chora com o seu amigo. Imagine como é ser o amigo, melhor amigo de Deus”.
Texto de "Leo Martins"

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi observado que seu blog/site ainda não possui nosso logotipo, por isso, 1 semana após esse e-mail, caso não regularizado a situação ele será deletado do Super Tags.

Muito Obrigado por sua atenção.
A direção