01 dezembro, 2007

ENVOLVA-SE NA GLÓRIA DE DEUS

Conforme o texto do Evangelho de Mateus capitulo 17 versículos 1 à 6, podemos observar claramente que nosso mestre Jesus Cristo, com o intuito de mostrar a seus discípulos algo extraordinário para suas vidas, convida os discípulos para subirem com Ele o monte Tabor, porém a maioria dos discípulos estavam cansados da viagem e só Pedro, Tiago e João se dispuseram a subir com Jesus. “ Meu amigo, quantas vezes Jesus já te convidou a subir o monte da oração, mas você deu a desculpa da canseira e assim perdeu de receber algo maravilhoso? ” Quando chegam no cume do monte, algo extraordinário acontece, uma nuvem de Glória envolve os discípulos e eles contemplam Elias e Moisés falando com Jesus que já se encontrava com a aparência glorificada, também ouvem a voz do próprio Deus falando da nuvem. O texto nos mostra que os discípulos ficaram tão envolvidos com aquela Glória que se manifestara, que quatro características no comportamento dos discípulos ficaram destacadas:

1ª QUIZERAM PERMANECER ENVOLVIDOS NA GLÓRIA V. 4ª
Neste versículo, Pedro fala para Jesus, “Senhor, bom é estarmos aqui...” ele sentiu tanta Glória que manifestou o desejo de ficar ali e construir tendas.

2ª SENTEM DEZEJO DE FAZER A OBRA DE DEUS v.4b
No mesmo versículo observamos que Pedro envolvido na Glória, sente desejo de fazer à Obra de Deus, quando diz “façamos aqui três Tabernáculos...”

3ª OUVEM A VÓZ DE DEUS v. 5
Envolvidos na Glória eles tiveram o privilegio de ouvir o próprio Deus falando com eles dizendo "Este é meu Filho amado em quem me comprazo"

4ª TEM TEMOR DE DEUS v. 6
O versículo 6 nos relata que ao ouvir a voz de Deus, eles tiveram grande temor. – Que exemplo para as pessoas que ouvem a Palavra de Deus e não dão credito.

-- Meu irmão e amigo, se você ainda não tem estas características em sua vida, você ainda não provou a verdadeira Glória de Deus, nesse caso, renove seu propósito e suba o “monte” com Jesus e esperimentará o quanto é bom ser envolvido na sua Glória.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.