25 agosto, 2010

Evangelho da Prosperidade? Evangelho de quem ?


A palavra evangelho é oriunda do termo grego 'euangelizomai', (boas novas). Na literatura clássica antiga designava a recompensa dada para alguém que entregasse boas notícias, como exemplo: a vitória de uma guerra pelo exército de um país, o anúncio de vitórias era assim designado.
O Evangelho é a intervenção do próprio Deus, que se fez carne, a fim de salvar e buscar os que estavam perdidos, tornando real e restabelecendo o sentido da promessa feita a Abraão, de que não só ele seria uma grande nação, mais ainda, que nele seriam benditas todas as nações (famílias) da terra. Esta intervenção é o estabelecimento da salvação a todas as etnias. Uma vez que o Israel do Antigo Testamento não cumprira a sua missão de ser testemunha de Deus para todos os povos.
O Evangelho é a boa mensagem que Deus, em Jesus Cristo, cumpriu suas promessas a Israel, Ele conquistou a vitória abrindo caminho da salvação a todos os que crêem em Seu nome. Jesus foi categórico, explicito quando disse: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura, o Evangelho é o poder de Deus, Paulo confirma esta verdade dizendo não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, Logo o Evangelho é a metamorfose de Deus aos homens, o único instrumento na terra capaz de mudar a criatura integralmente, se alguém está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo. O evangelho entre outras grandezas que lhe é peculiar, é a doutrina de Jesus Cristo, ele apresenta o Filho de Deus publicamente pela pregação como crucificado, ressurreto, vencedor, vitorioso e Senhor absoluto de toda a terra. Infelizmente, estão pregando um evangelho sofisticado, sem poder, medíocre que visa interesses tanto de seus seguidores quanto de quem prega, este evangelho visa a prosperidade, a troca de valores, o indivíduo investe certo de ter o retorno, e recebem porque estão debaixo de uma promessa, "Dai e ser-vos-á dado", a pregação da prosperidade, visa o aqui e o agora, ela não apresenta o triunfo dos salvos nem as grandiosidades reservadas àqueles que renunciaram tudo por amor a Deus e ao seu Cristo, a pregação da prosperidade exclui buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas, tudo gira em torno do amor, mas amor ao dinheiro. Com toda modéstia e com muito temor me arrisco em dizer que sou um pregador do evangelho e o faço na direção de Deus, com humildade, sem rodeios, floreios e invencionices, por onde temos passado o povo tem recebido de bom grado a palavra do Senhor, isto é porque sou elequente ou tenha outras características próprias ou dos meus conhecimentos? Não! Procuro pregar a palavra o evangelho na sua íntegra e ciente de uma coisa dita por Jesus: Sem mim nada podeis fazer", logo, dependo dele, dependo do Espírito Santo, porque tenho convicção que o povo esta com fome da palavra de Deus, uma palavra que venha alimentar sua alma, glorificar a Deus em sinceridade e em verdade, sempre digo: crente é ovelha e ovelha tem que comer pasto verde, saudável e não pasto seco que não alimenta e as tornam raquíticas. Portanto, esse comércio de benção financeira q se faz em muitas igrejas de hoje em dia, não é o verdadeiro Evangelho do verdadeiro Jesus.
Amados preguemos a Palavra, genuinamente na graça e na unção do Espírito Santo para a glória de Deus e não para a glória do homem!