16 fevereiro, 2008

O FIM DA SOLIDÃO - de C.D. Carter


Recentemente ouvi uma assistente social dizer: “A solidão transformou-se num dos maiores problemas da nossa época. Temos de fazer algo para combatê-la”. Não imagino o que ela pretende realizar, mas sei que nenhuma iniciativa humana solucionará definitivamente a solidão.

Quando Deus criou o ser humano, Ele mesmo queria preencher o coração do homem. Se, entretanto, as pessoas decidem excluir Deus da sua vida, não é de admirar que se sintam solitárias, que seu coração esteja vazio ao invés de repleto da presença divina.

Você não precisa estar necessariamente sozinho para se sentir solitário. Todo coração humano necessita de um amigo – alguém em que possa confiar. Precisamos de alguém que realmente nos conheça e nos entenda, que nos envolva com cuidados, quaisquer que sejam nossos problemas. Onde, entretanto, podemos achar tal amigo? É impossível encontrar um ser humano que nunca nos decepcionará – somente Jesus é o Amigo perfeito!

Apenas Ele tem a resposta para seus problemas. Ele o conhece melhor do que você mesmo. Apesar de tudo, Jesus o ama e cuida de você, de uma forma como ninguém mais seria capaz. Aceite-O como Amigo, e você nunca mais se sentirá solitário. Aliás, como seria possível sentir-se sozinho, se seu melhor Amigo estará sempre com você?

Essas não são teorias, mas certezas baseadas na experiência. É maravilhoso estar sozinho quando você estiver só com Ele. Não é possível expressar esse sentimento em palavras. A companhia humana é algo muito pobre se a compararmos à comunhão com Jesus. Se você estiver consciente da Sua presença dia após dia e hora após hora, seu coração ficará repleto de paz e de alegria indescritíveis.

Você se sente solitário? Precisa de alguém que o ame e cuide de você? Aceite agora mesmo a Jesus como seu Salvador e Amigo! Entregue-se completamente a Ele e confie nEle como seu Redentor. Pense em como Ele sofreu em seu lugar na cruz e removeu de uma vez por todas os seus pecados “pelo sacrifício de si mesmo” (Hebreus 9.26).

Olhando agora para Jesus, confie nEle e no sacrifício perfeito que realizou por você lá na cruz. Então seus pecados serão perdoados, sua vida será salva, renovada e transformada pelo Espírito Santo que passará a habitar em você: “...o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1.7).

Aceite Jesus agora como seu Salvador, para que seja eternamente seu Amigo, seu Companheiro e seu Guia! Ele acabará com sua solidão. Ninguém precisa continuar solitário, pois é possível ter Jesus, o Filho de Deus, como seu melhor e mais próximo Amigo! (C. D. Carter - http://www.chamada.com.br)

07 fevereiro, 2008

A JANELA DA MORTE


Conforme o texto de Atos cap.20 ver.7-12, o apostolo Paulo, durante sua terceira viagem missionária, chega à cidade de Troas. No primeiro dia da semana Paulo se reune com os dicípulos em uma sala no terceiro andar de um sobrado para um culto de santa ceia. Paulo que estava incumbido de pregar aquela noite, se estendeu muito em sua menssagem. Entre os irmãos que estavam no culto havia um jovem de nome Êutico, o qual ao invéz de prestar a atenção na menssagem de Paulo, resolveu se assentar numa janela. Tomado de muito sono que lhe sobreveio pela extensa menssagem de Paulo, diz nos a bíblia que o moço caiu da janela e morreu.

Quantos Êuticos nós ainda vemos hoje na igreja, não estão dando a minima para a pregação da Palavra de Deus, só olhando pela janela, contemplando as coisas que o mundo ofereçe, estão dormentes e frios espiritualmente correndo o risco de cairem e morrerem.

Êutico assentado naquela janela, podia contemplar a praça da cidade que ficava à poucos metros dali, seus olhos começaram ser atraídos pelas coisas mundanas que ele via do lado de fora do culto, contemplava a "geração coca-cola", grupos de jovens como os de hoje que se assentam nas praças e nos muros da cidade cometendo todo tipo de pecado, sem nenhum pudor e modestia, ouvindo musicas "maneiras" como eles dizem, bebendo, fumando e se prostituindo, dizendo ainda que tudo é normal.

Contemplando essas coisas do alto da janela, Êutico perdeu totalmente o contato com o culto que acontecia ali e foi dominado pelos desejos carnais de participar das coisas que via do lado de fora, que segundo a escritura foi tomado de um profundo sono, que posso dizer que foi sono físico e espiritual, que o derrubou da janela e o levou à morte.

Muitos jovens nos nossos dias estão na igreja por que são levados e praticamente empurrados pelos pais e familiares para os cultos, mas que na verdade estão como Êutico na janela desejando as coisas desse mundo.

Quando Êutico caiu morto, houve um alvoroço entre os irmãos, o culto foi paralizado e todos desceram para socorrer o rapaz que jazia morto. Paulo que estava cheio do Espírito de Deus, inclina-se sobre o rapaz e o abraça, Paulo ora à Deus e o moço ressusçita para alegria de todos.

Cuidado moço e moça, irmão e irmã, saia da janela enquanto à tempo, para que tu não venha dormir espiritualmente e acabar morrendo. Êutico teve uma segunda chance porque Paulo estava perto para orar e ressuscitá-lo, mas talvéz voce não tenha a mesma sorte.

Fiquemos na Porta que é Jesus, porque nela há vida abundante, Jesus disse "Eu sou a porta, quem entrar por mim entrará, saíra e achará pastagens".