28 dezembro, 2007

Os melhores post


UBE (União de Blgueiros Evangélicos) está preparando uma lista com as 10 melhores postagens de 2007, dos blogs evangélicos associados.


Para participar, deixe um comentário com o título e o link de - no máximo - 3 postagens que você considerou de maior relevância neste ano de 2007.


Os blogs que tiverem seus posts inseridos no resultado final, terão à disposição um selo para publicação.


PS1. Não serão aceitas indicações de posts do próprio blogueiro, nem de comentaristas anônimos.


PS2. Ajude-nos a divulgar esse concurso por meio do seu blog.


PS3. Veja as postagens em nosso blog, e indique a que achar melhor.

18 dezembro, 2007

SE JESUS VOLTASSE AMANHÃ

"E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras" (Ap 22.12).

Imaginemos Jesus voltando amanhã para buscar a Sua Igreja. Imaginemos ter exatamente 24 horas de prazo à nossa disposição. O que seria importante para nós nesse momento? Como usaríamos o tempo disponível?
No começo haveria uma grande agitação. Mas certamente cada um de nós rapidamente faria planos acerca do que ainda desejaria realizar na terra nessas últimas 24 horas.
Em primeiro lugar, todo crente se humilharia diante de Deus e confessaria todos os pecados que inquietam seu coração e pesam em sua consciência. Em seguida, iríamos rapidamente falar com todas as pessoas contra quem cometemos injustiças, pedindo-lhes perdão e procurando verdadeira reconciliação. Quando não fosse possível fazê-lo pessoalmente, telefonaríamos, escreveríamos ou mandaríamos um fax.
Para estar ainda mais bem preparado para o arrebatamento, certamente todo crente ainda haveria de pensar sobre as oportunidades de servir negligenciadas e tentaria recuperar as chances perdidas. Acima de tudo nos empenharíamos para que nossos parentes, amigos e vizinhos ouvissem um testemunho claro da nossa fé. Não mediríamos esforços e faríamos tudo para ganhar a sua atenção. Eles haveriam de perceber a nossa seriedade. E provavelmente nesse dia cada um de nós ganharia pelo menos uma pessoa para Jesus.
Então pensaríamos no nosso dinheiro, lastimando termos dado tão poucas ofertas para o reino de Deus. Sacaríamos as nossas cadernetas de poupança, distribuindo o dinheiro de maneira sensata onde houvesse necessidade. Nem em sonho alguém pensaria em desperdiçar tempo com divertimentos e lazer nesse dia.
A seguir iríamos para a última reunião de estudo bíblico e oração na igreja. O prédio seria pequeno demais para tanta gente. Muitos estariam de pé. Todos orariam sem envergonhar-se no meio da grande multidão ou em grupos menores. E quando chegasse a hora dos testemunhos, as pessoas não iriam parar de falar. Cada um contaria das suas experiências com Deus e relataria o que o Senhor fez por seu intermédio nesse dia. Certamente todos os testemunhos terminariam de maneira semelhante: "Eu lamento muito porque por tantos anos não vivi de maneira totalmente consagrada, que ajudei tão pouco na expansão do reino de Deus, que dei poucas ofertas, que quase não testemunhei a outros, e que raramente participei das reuniões de oração, porque pretensamente tinha coisas mais importantes a fazer. Espero que o Senhor ainda demore mais um pouco e só volte daqui a dois ou três anos! Então eu mudaria totalmente a minha vida! Gostaria tanto de produzir frutos para a eternidade, de juntar tesouros no céu".
Ninguém olharia para o relógio desejando que o culto acabasse logo.
É uma atitude absolutamente realista crer que Jesus poderá voltar amanhã. Todos os sinais do nosso tempo mostram que vivemos nos últimos dias. Mas talvez ainda nos restem exatamente esses dois ou três anos de prazo para trabalhar para o Senhor. Assim, nosso desejo de fato estaria realizado e ainda teríamos tempo para recuperar parte daquilo que negligenciamos. Comecemos hoje mesmo! (Daniel Siemens - http://www.chamada.com.br/)

12 dezembro, 2007

VÁU DE JABOQUE - O Instituto de Identificação de Deus

VAU DE JABOQUE
“O INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO DE DEUS”
GN 32:22-27
JACÓ - Seu nome significava ( Enganador, suplantador)
- Ser enganador era sua principal característica.
- Sua identidade era “O enganador”.
Enganos e mentiras que marcaram essa fase da vida de Jacó:
- Enganou Esaú com o prato de lentinhas Gn 25:31,32
- Enganou o Pai assumindo a identidade de Esaú Gn 27:19
- Faz um voto chantagista e pretensioso Gn 28:20-22
- Foi enganado por Labão Gn 29:25
- Enganou Labão com as ovelhas malhadas Gn 30:37-43
- Foi covarde usando o rebanho e a família para aplacar a ira de seu irmão Gn 32:20
Jacó chega ao Vau de Jaboque, o instituto de identificação de Deus.
- Jacó fica sozinho como todo o enganador sempre acaba ficando sozinho. Gn 32:24ª
- Jacó é confrontado pelo anjo do Senhor, que lhe pede: “Qual é o teu nome?” Agora Jacó encontrou alguém à quem ninguém pode enganar. À Deus ninguém engana, Ele sonda os rins e corações dos homens e conhece todos os seus pensamentos e intenções do coração. Jacó tem que admitir: “meu nome é Jacó”, ou seja enganador. Gn 32:24-27
- O Senhor diz à Jacó: “Não te chamarás mais Jacó (engandador), como enganador tu não tem utilidade para mim, “mas te chamarás Israel” (príncipe lutador).
- Agora com sua identidade mudada, Jacó sai do Vau de Jaboque transformado e pronto para fazer a Obra de Deus.
- Meu amigo, se até agora tu só tem mentido e enganado, mentido para os pais, amigos, irmãos, até mesmo para o teu pastor e demais lideres, então você precisa passar pelo Vau de Jaboque e ter tua identidade mudada de Jacó para Israel, de enganador para príncipe de Deus. Não esqueça o que diz a Palavra do Senhor: “Ficarão de fora os que amam e cometem a mentira”.

10 dezembro, 2007

MARAVILHOSO BATISMO

Queridos irmãos e amigos leitores, é com o coração transbordando de alegria que registro aqui o batismo realizado neste dia 10-12-2007, batismo esse realizado em caráter extraordinário, onde um irmão (novo convertido), despertou um profundo desejo de descer às águas do batismo, desejo esse que o não permitiu esperar um batismo programado para uma data posterior. Mas o motivo desse batismo ter sido tão especial, é o fato dessa alma desejosa de Deus, ser um homem paralítico por motivo de um forte derrame cerebral que sofrera. Com muita dificuldade conduzimos esse irmão em sua cadeira de rodas até o leito do rio, onde com os olhos banhados em lágrimas pelo grande privilégio que Deus nos consedia, batizamos o irmão Luiz, o qual demonstrava radiante felicidade por ter cumprido seu sonho de descer às águas batismais.


Deixo meu sincero agradecimento ao Pr. Lodemario B. da Silva da I.E.A.D de Planalto, por nos conceder tamanha honra de realizar esse trabalho.



-Queridos irmãos leitores, aproveito o ensejo para aqui frizar, que muitas pessoas até mesmo crentes de vários anos, adolecentes, jovens e velhos, por motivos banais, deixam de cumprir essa ordenança do Mestre Jesus de descer às águas do batismo, sepultando assim atravéz desse ato simbólico seus pecados já perdoados na Cruz do calvário. Que grande exemplo de fidelidade nos deixa esse irmão, que mesmo sendo deficiente físico, não mediu esforços para fazer a vondade de Deus.




- Que Deus continue abençoando à todos os visitantes desse Blog com toda a sorte de bençãos em Cristo.





07 dezembro, 2007

Mensagens

Paz do Senhor


Amigos blogueiros hoje estou postando alguns links de mensagens, valeu a pena baixar, ouvir, pois são mensagens poderosas.

Pr. Claudio Gama - A casa caiu.
http://w14.easy-share.com/10690031.html

As estações espirituais na vida do crente
http://w15.easy-share.com/10699791.html

Pr. Carvalho Junior - Convivendo com a promessa
http://w15.easy-share.com/10727931.html

Deus escreveu uma história pra voce.
http://w14.easy-share.com/10749721.html

Pr. Adeildo Costa - Restituição
http://w14.easy-share.com/10751251.html

Esperança sem limite
http://w14.easy-share.com/10755651.html

Pr. Marco Feliciano - Quando Deus escolhe alguém
http://w14.easy-share.com/10772871.html


São mensagens tremendas e que tem muito a ajudar-nos.


Deus vos abençoe.

01 dezembro, 2007

ENVOLVA-SE NA GLÓRIA DE DEUS

Conforme o texto do Evangelho de Mateus capitulo 17 versículos 1 à 6, podemos observar claramente que nosso mestre Jesus Cristo, com o intuito de mostrar a seus discípulos algo extraordinário para suas vidas, convida os discípulos para subirem com Ele o monte Tabor, porém a maioria dos discípulos estavam cansados da viagem e só Pedro, Tiago e João se dispuseram a subir com Jesus. “ Meu amigo, quantas vezes Jesus já te convidou a subir o monte da oração, mas você deu a desculpa da canseira e assim perdeu de receber algo maravilhoso? ” Quando chegam no cume do monte, algo extraordinário acontece, uma nuvem de Glória envolve os discípulos e eles contemplam Elias e Moisés falando com Jesus que já se encontrava com a aparência glorificada, também ouvem a voz do próprio Deus falando da nuvem. O texto nos mostra que os discípulos ficaram tão envolvidos com aquela Glória que se manifestara, que quatro características no comportamento dos discípulos ficaram destacadas:

1ª QUIZERAM PERMANECER ENVOLVIDOS NA GLÓRIA V. 4ª
Neste versículo, Pedro fala para Jesus, “Senhor, bom é estarmos aqui...” ele sentiu tanta Glória que manifestou o desejo de ficar ali e construir tendas.

2ª SENTEM DEZEJO DE FAZER A OBRA DE DEUS v.4b
No mesmo versículo observamos que Pedro envolvido na Glória, sente desejo de fazer à Obra de Deus, quando diz “façamos aqui três Tabernáculos...”

3ª OUVEM A VÓZ DE DEUS v. 5
Envolvidos na Glória eles tiveram o privilegio de ouvir o próprio Deus falando com eles dizendo "Este é meu Filho amado em quem me comprazo"

4ª TEM TEMOR DE DEUS v. 6
O versículo 6 nos relata que ao ouvir a voz de Deus, eles tiveram grande temor. – Que exemplo para as pessoas que ouvem a Palavra de Deus e não dão credito.

-- Meu irmão e amigo, se você ainda não tem estas características em sua vida, você ainda não provou a verdadeira Glória de Deus, nesse caso, renove seu propósito e suba o “monte” com Jesus e esperimentará o quanto é bom ser envolvido na sua Glória.